Powered By Blogger

sábado, 20 de abril de 2013

Pq a sinceridade é a base da verdadeira amizade!

Na postagem de hoje, especialmente, gostaria de homenagear uma amiga, muito importante na minha vida, pelo aniversário!

Tudo era novidade naquela tardinha/noite. Era meu primeiro curso de graduação, a primeira matrícula, o primeiro contato visual com os colegas e a primeira professora: o primeiro dia como aluna da UFSM!
Lá estava ela, certamente com um dos seus cabelos coloridos (loiro? Vermelho? Laranja? Já não lembro!) quando a vi parecia que já a conhecia de algum lugar...mas, nesta vida, não tínhamos sido apresentadas ainda! Com o passar dos dias fui me acostumando com tudo, inclusive com a companhia dela! Nos aproximamos muito, e mais ainda! E depois disso, fica difícil enumerar tudo que vivemos e, ainda assim, impossível esquecer tanta vida juntas!
Fomos, somos e ainda seremos amigas: nas bebedeiras, nas choradeiras, na hora de cortar ou (des)colorir os cabelos, nas alegrias, em alguns momentos tristes, nos passeios e nas festas; nos segredos compartilhados, nas piadas sem graça, nas longas madrugadas de papo, nas viagens do curso, na hora de rachar a conta, na hora de pedir para não forçar a amizade e até naqueles momentos que nos desentendemos; nos pedidos de perdão, nos abraços silenciosos, na lágrima q escorreu sem querer, nas vezes que nos emocionamos por relembrar tantos anos vividos; nas sacanagens compartilhadas, nas gargalhadas sem motivo, nos sorvetes do Calçadão e nas Feiras do Livro em PoA; nos momentos em que uma quis desistir e a outra deu uma força, nas vezes que uma quis tentar algo diferente e a outra apoiou, nas saudades dos corações apertados (daqueles 6 meses longe) e na hora da alegria do reencontro; na hora de dizer a verdade “doa a quem doer”, na hora de dar o ombro e na hora de pedir o ombro; na hora de dizer o quanto a vida seria sem graça sem a outra e o quanto é importante esta amizade verdadeira!
Bruh, minha maninha, obrigada por tanta vida compartilhada e por estar na minha vida! Quero te levar pro resto desta vida e quando estivermos bem velhinhas (quem sabe tomando um uísque cowboy sentada na cadeira de balanço, numa mesa de bar ou em qqr outro lugar) poder te dizer que vivi uma vida que valeu a pena porque tu estavas nela e que vamos nos encontrar em outro plano!

Te amo, nega! Com amor, tua amiga-mana Juh!


Nenhum comentário: